O Overnight oats é uma preparação simples, que pode ser feita no dia anterior e mantida na geladeira, uma ótima opção para o lanche no trabalho, faculdade ou até para aquele café da manhã corrido. 

Sua base é a aveia, que junto a chia, conferem uma consistência parecida com “pudim”, além disso, são ricas em fibras,  o que torna a absorção mais lenta prolongando a sensação de saciedade, ou seja, levará mais tempo para sentir fome novamente.

Varie a receita utilizando os toppings da sua preferência, frutas da estação, castanhas, amendoim, semente de abóbora, são várias as possibilidades. 

Como fazer overnight oats:

Ingredientes:

Base:

Toppings:

Modo de preparo: 

  1. Misture a aveia com a bebida de amêndoa e reserve. 
  2. Faça o mesmo processo com a chia e reserve. 
  3. Em um recipiente coloque a aveia hidratada, cubra com as frutas e o nibs de cacau, adicione a chia hidratada, decore com as frutas e finalize com o nibs de cacau. 

Priscila Gomes

Priscila Gomes é nutricionista registrada (CRN-3 29036) Graduada pelo Universidade Paulista. Atua na área de marketing nutricional e funcional na rede Mundo Verde, onde realiza treinamentos de capacitação para equipe de campo nos diferentes estados do Brasil, além do suporte nutricional atrelado a equipe de marketing da empresa.

Deixe uma resposta