A receita de purê de abóbora com nuts e semente é uma opção prática e deliciosa para incluir nutrientes importantes para saúde, e neste novembro azul destacamos alguns em relação a saúde do homem

A abóbora possui  licopeno, um antioxidante muito estudado na prevenção do câncer de próstata, as suas sementes apresentam outros antioxidantes que também participam dessa prevenção. Já as castanhas, são fontes de zinco e vitamina E, importantes para a saúde dos espermatozóides, além de atuarem na prevenção da calvície. 

Confira a receita completa!

Como fazer Purê de abóbora com nuts e semente:

Ingredientes:

Modo de preparo:

  1. Aqueça uma panela média no fogo. 
  2. Em seguida, acrescente o azeite, a abóbora, sal e pimenta. 
  3. Mexa bem, adicione uma xícara de água e deixe cozinhar com a panela tampada. 
  4. Depois de cozida e macia, amasse a abóbora até consistência de purê, acerte o sal se necessário e despeje em um ou dois recipientes. 
  5. Finalize com nuts trituradas e semente de abóbora. 

Consuma em seguida.

Marcela Mendes

Marcela Mendes é nutricionista registrada (CRN-3 41044) Graduada pelo Centro Universitário São Camilo e Pós-graduada pela VP Consultoria em Nutrição Clínica Funcional. Atualmente atua na área de marketing nutricional na rede Mundo Verde, onde realiza treinamentos de capacitação para equipe de campo nos diferentes estados do Brasil, além do suporte nutricional atrelado a equipe de marketing da empresa.

Deixe uma resposta