Todo final de ano a gente promete recomeçar diferente, com novas promessas de realizar aquilo que não realizamos nos outros meses do ano. Mas quando percebemos e paramos para fazer uma retrospectiva, muitas promessas acabaram não sendo realizadas por motivos diferentes e às vezes, por nem nos lembrarmos que havíamos prometido determinada coisa, não é?

Pensando nisso, a gente resolveu te dar uma dica super bacana e que vai te ajudar a não se esquecer de suas promessas, vontades e objetivos a serem alcançados no próximo ano. Que tal escrever uma lista de desejos? Pois é, quando a gente escreve, a gente também armazena aquela informação como importante e mais que isso, a gente cria um compromisso consigo mesmo. 

Mas, se você ainda não sabe por onde começar a sua lista, elencamos aqui cinco atitudes para iniciar um novo ano com mais saúde, confira!

1. Beba mais água 

Se for te ajudar, coloque um despertador a cada uma hora para se lembrar de consumir mais água ao longo do dia. A água é de grande importância para hidratação do corpo, da pele e das células.

2. Diminua o consumo de álcool 

Qualquer tipo de álcool gera inflamação no organismo e essa inflamação dificulta o bom funcionamento do nosso sistema, afetando a nossa imunidade, nosso sono e até o emagrecimento. Por isso, que tal consumir apenas aos finais de semana?

3. Pratique algum exercício físico 

Além de contribuir com o metabolismo e emagrecimento, auxilia no sono, relaxamento e na regulação dos níveis de açúcar e colesterol no sangue.

4. Inclua mais frutas, verduras e legumes em suas refeições 

Estes alimentos ajudam no funcionamento intestinal, são ricos em vitaminas, minerais, fibras, promovem saciedade e são benéficos para a imunidade.

5. Ocupe a sua mente 

Pode ser lendo um livro, assistindo um filme, aprendendo algo novo, dançando ou fazendo qualquer outra atividade que lhe desperte a criatividade, as emoções, sentimentos de prazer, bem estar e felicidade. Faz bem à alma e ao coração. 

Personalize a sua lista

Agora que já iniciamos a sua lista com ótimas atitudes para iniciar o ano com uma vida mais saudável e prazerosa, que tal continuar esta lista de desejos? Lembre-se de estipular metas alcançáveis, ou seja, metas que sejam possíveis de serem realizadas e em um prazo de tempo possível também. Muitas vezes, supervalorizamos nossas metas e colocamos um prazo muito curto, isso nos atrapalha na hora de atingir nossos objetivos.

Então, para o próximo ano, que possamos fazer diferente e que possamos atingir nossas metas, rumo à uma vida mais saudável e muitos e muitos outros anos de metas e realizações. 

Referência:

bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/cozinha_frutas_legumes_verduras.pdf

Marcela Mendes

Marcela Mendes é nutricionista registrada (CRN-3 41044) Graduada pelo Centro Universitário São Camilo e Pós-graduada pela VP Consultoria em Nutrição Clínica Funcional. Atualmente atua na área de marketing nutricional na rede Mundo Verde, onde realiza treinamentos de capacitação para equipe de campo nos diferentes estados do Brasil, além do suporte nutricional atrelado a equipe de marketing da empresa.

Deixe uma resposta