Seguir um plano alimentar pode ser um desafio para quem gosta de tem desejo por doces, já que durante esse período é preciso diminuir o consumo ou até mesmo abrir mão dependendo do seu objetivo.
Mas calma, a boa notícia é que já existem alternativas saudáveis e que podem ser consideradas. Quer saber mais? Então, acompanhe este post até o final!
Um dos principais ingredientes do chocolate é o cacau que, além de ter um sabor característico, pode trazer diversos benefícios para a saúde, pois tem poder antioxidante, ajuda na melhora do humor, contribui para a proteção cerebral e favorece a saúde cardiovascular.
O chocolate pode sim ser saudável e fazer parte da dieta, mas nem todo chocolate é uma opção inteligente para suprir a vontade de doce. Escolher um bom chocolate faz toda a diferença.
Os chocolates não são “vilões” das dietas, mas alguns dos ingredientes que estão na composição junto com o cacau, já que grande parte deles inclui açúcares, gordura trans, adoçantes, conservantes, corantes e outros ingredientes artificiais. O açúcar, por exemplo, além de não proporcionar benefícios para quem o consome, pode trazer malefícios para a saúde, e está descrito por meio de várias nomenclaturas na lista de ingredientes, como sacarose, frutose, xarope de glicose, maltodextrina, caramelo, agave néctar e syrup.
Portanto, é essencial avaliar a lista de ingredientes para se fazer uma boa escolha, lembrando que o ingrediente que vem primeiro na lista é o que está em maior quantidade no produto.
Aposte nos chocolates funcionais
É possível sim comer chocolate durante a dieta e o segredo está em escolher opções saudáveis e funcionais, que priorizam ingredientes naturais e nutritivos em maior quantidade.
Uma excelente escolha para quando a vontade de comer um docinho bater é o Chocolift. Além de ser uma opção sem glúten e sem lactose, sua composição leva cacau puro e de qualidade, adoçantes naturais e whey protein.
Disponível tanto como chocolate tradicional quanto como chocolate branco (novidade!), ele é uma opção deliciosa e nutritiva que pode ser consumida não só por quem está de dieta, mas também por diabéticos, intolerantes ao glúten e à lactose, crianças e gestantes.
Conteúdo desenvolvido por Essential Nutrition.
Compartilhe isso:
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela) Pinterest
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
