Então você corre algumas vezes na semana para manter as medidas no lugar ou por hobby? Pois saiba que cientistas americanos comprovaram que a corrida não traz só benefícios físicos – ela também aumenta o poder do cérebro.
Um estudo realizado pela Universidade de Kentucky aponta que quem pratica a atividade física regularmente tem um cérebro maior, memória potencializada e raciocínio mais claro. Os pesquisadores avaliaram 30 adultos entre 59 e 69 anos que foram orientados a andar ou correr em uma esteira, enquanto o seu fluxo sanguíneo para o cérebro era medido.
A pesquisa, publicada em uma revista científica, concluiu que há uma relação positiva entre a aptidão cardiorrespiratória e o fluxo sanguíneo cerebral; no entanto, os voluntários com pouca função cardíaca apresentaram volumes cerebrais menores, menos memória e pior desempenho cognitivo.
Os resultados também comprovaram que a corrida ajuda a proteger o cérebro do envelhecimento, já que ajuda a substituir as células que morrem naturalmente no decorrer dos anos. Isso significa que o exercício ajuda a prevenir doenças, como o Alzheimer, por exemplo.
Além da corrida e da caminhada, outras atividades aeróbicas, como a dança, o ciclismo e a natação também são responsáveis pelo desenvolvimento do volume da massa cinzenta no cérebro e seus praticantes tendem a experimentar uma queda de 50% nas chances de desenvolver algum declínio na memória.
Opções é o que não faltam e se te faltavam motivos para começar a fazer caminhada, agora você tem mais esse. Então, coloque os tênis e comece a movimentar esse corpo!
Fonte: M de Mulher

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