Para você que está entrando em uma rotina regular de exercícios e vem pensando em começar a tomar o whey protein, é preciso saber escolher um que se adeque a você e ao treino.

Os suplementos à base de whey, além de serem fontes de proteína, possuem alta concentração de nutrientes, como carboidratos, cálcio, fósforo, selênio,magnésio, potássio, zinco e vitaminas B2 e B12, todos fundamentais para a manutenção da saúde humana. No Mundo Verde, você encontra o 3 Woman Protein, um whey feito especialmente para as necessidades da mulher, por exemplo. O Whey Protein é encontrado nas versões:

Hidrolisado – é indicado tomar no pré e/ou pós-treino, pois ele é absorvido mais rápido pelo organismo. Isso acontece porque esse tipo de whey passa por um processo chamado hidrólise enzimática, que quebra a proteína em pedaços bem menores, facilitando a absorção.

Isolado – esse é o whey totalmente puro, sem gordura e com baixo teor de lactose. Ele passa pelo processo de microfiltração e sua absorção também é rápida e eficaz, mas perde para o tipo hidrolisado. Indicado para tomar pós-treino. O consumo com um alimento fonte de carboidrato melhora sua absorção.

Concentrado – pode fornecer de 29% a 89% de proteína. Possui maior quantidade de gordura e lactose. Possui absorção mais lenta quando comparado ao isolado e hidrolisado, mas ainda assim, evita a degradação das proteínas musculares.

Assim é mais fácil escolher o ideal pra você. Se você tiver mais dúvidas sobre o assunto, acesse nossa página no Twitter e mande perguntas para a nossa nutri.

Fonte: Hora do Treino

Deixe uma resposta