Oi, Mundo!

 

O episódio de hoje foi um desafio lançado pela Andrea, fã do Mundo Verde no Facebook, que nos escreveu assim:

 

Adê, meu objetivo é emagrecer e eu sempre treinei à noite, por volta das 19h, e sempre soube o que comer no pré-treino. Acontece que mudei de emprego, estou saindo mais tarde e vou ter que começar a treinar de manhã. Como nunca treinei nesse horário, não sei o que comer no pré-treino matinal. Me ajuda?

 

Bom, eu até poderia tentar dar umas dicas pra Andrea, mas como nutricionista é o que não falta no Mundo Verde, resolvi passar a dúvida pra quem realmente entende do assunto: minhas amigas nutri! J

 

Dica da Adê: algumas lojas do Mundo Verde possuem uma nutricionista de plantão que pode ajudar com quaisquer dúvidas sobre alimentação saudável! Por isso, quando precisar, vale a pena ir à loja mais perto de você!

 

Conversando com a Marcela, peguei três sugestões do que comer antes do treino matinal. Se liga só:

 

  • Tapioca com chia e recheio de pasta de amendoim integral sem açúcar;

8O1A0884

  • Shake energético preparado com bebida e arroz, maca peruana, cacau e banana;

918A4589

  • Termogênico em cápsulas Mundo Verde Seleção

918A4598
Para dar a minha opinião de qual das três opções eu mais gostei e indico, passei três dias treinando pela manhã e experimentando cada uma delas, e nossa, são bem diferentes!

 

De acordo com a Marcela, cada uma das opções tem o seu potencial energético. Vejam só:

 

  • Opção 1: A tapioca é fonte rápida de energia e de rápida absorção. Ao associar a chia, evitamos o pico da glicose e garantimos energia por mais tempo. Pensamos em um recheio proteico, porque as proteínas nos dão maior saciedade e previnem lesão muscular;

 

  • Opção 2: A maca peruana é um superalimento, fonte de carboidratos, proteínas e vitaminas do complexo B que irão fornecer energia e disposição necessárias para o treino. Bons acompanhamentos são o Cacau em pó, rico em antioxidantes, e a bebida de arroz, que contém carboidratos e proteínas de fácil digestão.

 

  • Opção 3: Essa é uma opção para aqueles que não conseguem se alimentar antes do treino. O Thermo MV Seleção é composto por chá verde, laranja amarga e guaraná. Um mix de ingredientes estimulantes que vão proporcionar a energia necessária para o treino. Além disso ele possui nutrientes que contribuem para a produção de serotonina, melhoram a saciedade e ajudam no gasto calórico.

 

Depois de experimentar os três em dias diferentes, vamos ao meu veredicto:

 

Bom, eu sou suspeita pra falar da tapioca porque amo demais! Já utilizo essa opção nos meus pré-treinos e super indico! Ele dá muita sustância e vale a pena experimentar para treinos mais longos.

 

Dica da Adê: De quebra, ainda acrescento uma colher de chá de oléo de côco Mundo Verde Seleção, que é ótimo de se consumir antes do treino devido ao seu potencial antioxidante!

 

O shake energético também é maravilhoso! A maca peruana é um ingrediente excelente e deve estar sempre presente em nossa alimentação, porque dá muita disposição e é rico em vários nutrientes.

 

Apesar dos ingredientes de fácil digestão, esse shake deu muita saciedade e pode ser incluído antes de treinos mais intensos.

 

Já o termogênico dá muita energia e disposição e eu o incluiria não só nos dias que estivesse sem fome, mas todas as vezes que batesse aquela preguiça antes de treinar. Tá aprovadíssimo!

 

Bom, um beijo pra Andrea, que contribuiu com esse episódio cheio de delícias e espero que ter ajudado não só ela, mas todo mundo que busca opções mais saudáveis no dia a dia!

 

Quem experimentar não esquece de contar pra gente por aqui ou pelo face, tá bom?! Queremos muito ouvir vocês!

 

Semana que vem tem mais!

 

Beijo!!

 

Adê