Oi, Mundo! <3

Hoje eu fui praticar uma atividade que há muito tempo tinha vontade!

Vocês já ouviram falar do ballet fitness?

É uma nova modalidade que tem ganhado espaço nas academias e caiu no gosto do público, principalmente entre as mulheres.

E o novo episódio do Se Joga no Mundo foi sobre essa atividade que promete trabalhar o corpo inteiro! Essa foi Minha Primeira Vez no Ballet Fitness!
sjnm ballet fitness

O Estúdio Anacã, em São Paulo, é uma das escolas de dança precursoras do ballet fitness. Lá, nós entrevistamos o Mário Américo, que é bailarino, ex-atleta de ginástica aeróbica e também um dos pioneiros na modalidade.

Ele nos explicou que a prática mistura sequências e passos do ballet com elementos de ginástica localizada, aeróbico, pilates e outras técnicas. Foi feita especialmente para pessoas que querem praticar alguma atividade física mais intensa, mas não gostam de musculação, por exemplo.

dsc05729-2

E não vão pensando que é “calminho” que nem uma aula de ballet tradicional. O ballet fitness exige força e resistência física, pois os exercícios geralmente trabalham com repetições e permanências. E que música clássica que nada! São músicas bem animadas, de fazer a gente querer mexer o corpo. Acreditem, é de suar a camisa (literalmente)!

Além de utilizar o peso do corpo, o ballet fitness pode fazer uso de acessórios, como bola e elástico, para o trabalho de ginástica localizada. Ele melhora o condicionamento, respiração, postura, flexibilidade e coordenação motora, e ainda trabalha a musculatura do corpo inteiro.

Mas Adê, precisa ter feito ballet antes?

Não precisa, porque não se trata de uma aula de ballet, e todos os movimentos são simples e fáceis de serem repetidos, mas não que isso seja tão simples que vocês não gastem calorias nas aulas.

O que comer?

#DicadaAde: vão bem alimentados e deem preferência para alimentos que ajudem na prática da atividade física.

Eu amo consumir maca peruana batida com fruta antes dos treinos. Ela é energética e aumenta a performance, além de muitos outros benefícios.

Se liguem na receita:

SMOOTHIE DE BANANA E MORANGO COM MACA PERUANA

  • 1 banana inteira
  • 7 morangos pequenos (se forem grandes, podem diminuir a quantidade)
  • 1 cl. de sopa de óleo de coco
  • Leite de castanhas ou água de coco

Bater tudo no liquidificador e tomar antes do treino.

Se vocês querem conhecer essa nova modalidade, precisam conhecer o Estúdio Anacã, clique aqui.

Ah, e deem uma olhada em como eu me saí na aula com o Mário!

 

E aí?! Gostaram desse episódio?

Tô esperando a sugestão de vocês do que mais eu posso fazer de novo por aí!

Não se esqueçam de compartilhar a experiência de vocês também!

Beijo!

Adê