Oi, Mundo!

Olha eu aqui de novo pra compartilhar com vocês minhas novas experiências sobre vida saudável!

O Se Joga no Mundo tem surpreendido a cada semana e hoje temos mais um quadro novo para apresentar, que se chama Do Nutricionês pro Português!

O objetivo é explicar de forma simples e prática algum mito ou ingrediente da vida saudável, desmistificando esse universo.

E adivinhem quem foi o escolhido para estrear essa nossa jornada?

A nossa querida, maravilhosa e preferida de quem ama doces, mas nunca abandona a dieta: a ALFARROBA!

image

Se vocês assistiram a um pouquinho do episódio de hoje, viram que a alfarroba não é tão famosa quanto possa parecer, principalmente pra quem não é tão adepto de uma alimentação mais natural e equilibrada.

Estive em uma feira livre só pra tirar a prova dos nove e NINGUÉM soube me explicar exatamente do que se trata.

Mas afinal, quem é a ALFARROBA? É uma vagem que, quando triturada, possui gosto parecido com o de cacau e, por isso, é muito utilizada para substituí-lo na produção de doces.

Ela é livre de cafeína e qualquer outro elemento estimulante ou alergênico. Logo, não leva adição de açúcares, é sem glúten e sem lactose.

Tem baixo teor de gordura, é fonte de vitaminas do complexo B, ferro, magnésio, cálcio e possui um potencial antioxidante bastante elevado… Ufa!

Ou seja: VAMOS SER FELIZES COM A ALFARROBA, MINHA GENTE!

Pra comprovar o quão boa ela é para substituir o chocolate, eu preparei um brigadeiro só com alfarroba e fiz uma degustação com várias pessoas na Avenida Paulista. Resultado: TODO MUNDO gostou do meu doce saudável!

Anote a receita aí pra já testar em casa:

Brigadeiro de Alfarroba

ade e brigadeiro de alfarroba

  • 1 lata de leite condensado de soja ou sem lactose;
  • Alfarroba em pó – 2 a 3 cl. de sopa (você encontra no Mundo Verde).

Mistura tudo numa panela e mexe bem até criar aquela consistência de brigadeiro. Coloquei nuns potinhos e pronto, agora é só servir.

Conclusão: se joga na alfarroba! Faz bem pra pele, é rejuvenescedor e ainda deixa a sua vida mais doce e leve, muito leve <3

Se quiser mais receitas, deixe seu comentário e se inscreva no nosso canal do YouTube que ainda tem muita coisa boa chegando por lá!

Tem alguma dúvida sobre algum alimento? Ouviu o amigo falar e achou esquisito? Mande pra gente que vamos adorar compartilhar novos conhecimentos sobre o assunto!

Semana que vem tem mais!

Beijo grande e com carinho,

Adê Leão