Dezembro é um mês repleto de festas e comemorações e sabemos que com isso há dificuldade em manter uma rotina saudável com alimentação adequada e prática de atividade física.

Mesmo com a correria das festas, compra de presentes, organização da ceia, conseguimos nos organizar para manter hábitos saudáveis nesse período. Confira nossas dicas:

– Não pule as refeições. Apesar da rotina se tornar mais agitada e mesmo sabendo que vai ter uma festa ou comemoração no dia mais tarde, mantenha a rotina dos horários e realize de 05 a 06 refeições. Isso evita que você sinta muita fome nas festas e comenta exageros!

– Procure optar pelas alternativas mais saudáveis da festa, saladas, preparações com frutas são ricas em fibras e ajudam a promover saciedade, reduzindo a fome. Aproveite a festa e as pessoas!

– Bebida alcóolica em excesso nem pensar! Ela contribui para o ganho de peso e compromete o funcionamento de todo o organismo. Opte por sucos naturais de frutas, água de coco, coquetel de frutas.

– Não use as festas como desculpa para não fazer atividade física. Se organize para realizar a atividade física antes das comemorações, se ficar difícil chegar à academia opte por uma atividade física ao ar livre correr ou caminhar são excelentes opções.

– Divirta-se e aproveite as festas, lembre-se que com uma rotina saudável você poderá aproveitar ainda mais as comemorações sem descuidar de sua saúde!