Você se aquece sempre que vai iniciar uma atividade física? Se você ainda não tem esse hábito, deveria colocá-lo na sua rotina da academia. Que aquecer antes do treino é muito importante a maioria das pessoas sabe, mas você sabe por quê?

Antes de começarmos os nossos exercícios, o corpo está em estado de repouso. Isso significa que ele ainda não está pronto para esforços intensos e cargas pesadas. Por isso, quando não aquecemos, ou seja, não preparamos nosso corpo para a atividade que realizaremos, a probabilidade de lesões aumenta significativamente.

O aquecimento é fundamental não só para evitar essas lesões, mas também para que você consiga desempenho máximo na sua atividade. Ele proporciona o aumento do fluxo de sangue para os músculos, adequando mais rapidamente a exigência para elevar a produção de energia aeróbica e aumenta a temperatura do corpo, contemplando a melhor atividade das enzimas e aquecendo os músculos.

Portanto, não se esqueça, acrescente de 5 a 15 minutinhos no horário do seu treino para o aquecimento. Assim, você consegue dar continuidade aos treinos evitando as lesões e mantendo o seu ritmo com máximo aproveitamento.

Fonte: Globo.com – EU atleta

Deixe uma resposta