Tão faladas por aí, muita gente se pergunta como pode nuts tão calóricas e gordurosas fazerem tão bem para a saúde. As nuts são nozes verdadeiras (amêndoas, avelãs, castanhas-de-caju, castanhas-do-Pará, macadâmias, nozes e pistaches) e sementes comestíveis (amendoim e amêndoa de baru).

Sim, elas são calóricas e gordurosas, uma vez que possuem em média 600 kcal em 100 gde alimento. Mas são gorduras boas, importantes para a saúde e contribuem para a reduçãodo colesterol.

As nuts podem reduzir o risco de doenças do coração e até mesmo alguns tipos de câncer, como de próstata, estômago, cólon e reto.

Além de deliciosas, elas possuem efeito antioxidante, previnem o envelhecimento das células e ajudam na perda de peso, já que aumentam a sensação de saciedade.

Saiba que existem diversas formas de consumir as nuts. Você pode colocá-las em receitas doces ou salgadas, pode levá-las na bolsa ou ainda comer as deliciosas barrinhas, que concentram os diferentes tipos em produtos prontos para comer. Tem tudo no Mundo Verde!

Fonte: Frutos do Brasil

Deixe uma resposta