Saber ficar sozinha é importante. Além de mostrar que você gosta da sua própria companhia, é um dos caminhos para ser feliz de verdade. Recarregar as energias é o maior dos benefícios dessa prática – depois de uma semana estressante no trabalho, dispensar a saída com os amigos de vez em quando é essencial para deixar sua saúde equilibrada e para sua produtividade em alta.

Nesses períodos solitários você pode colocar seus pensamentos em ordem, descobrir e se desfazer de tudo o que está compromentendo seu bem estar. E investir nesses moementos é mais fácil do que você imagina: pode ser na prática de algum esporte, um dia no parque ou no spa – o mais importante é se concentrar no o relaxamento total da mente.

Confira mais alguns benefícios de passar algum tempo sozinho.

• O período solitário ajuda a controlar as emoções e, consequentemente, a tomar atitudes mais sensatas.

• Se desconectar do mundo online é um dos pontos fortes do período. É muito fácil passar tempo demais em redes socias e se esquecer de olhar para ao seu redor.

• Tornar essa prática regular na rotina auxilia você a se tornar uma pessoa mais independente – amigos e família são importantes, mas só você é capaz de cuidar totalmente de si mesmo.

Então, esquece essa ideia de que ficar sozinho é triste. Esse períodos, na verdade, são tão importantes quanto os momentos de socialização. Basta saber equlibrá-los em sua rotina.

Fonte: Doutíssima

Deixe uma resposta