Muitos não sabem, mas o seu tipo de corpo influência totalmente nos resultados do seu treino. Assim como o funcionamento do metabolismo, genética e distúrbios de saúde, o formato do seu corpo influência na queima de gordura, ganho de massa muscular e desempenho físico. Exatamente por isso, os treinos devem ser diferentes e adequados para cada um.

Confira abaixo os tipos de corpo e quais exercícios ou esportes são recomendados para você:

Corpo em formato de pera

Nesse tipo de corpo, a cintura é definida e os quadris são mais largos com relação ao busto.

Exercícios recomendados: pular corda e exercícios cardiovasculares, abdominal, caminhada rápida, surf, skate.

Corpo em formato de maçã

Também conhecido como triângulo invertido, o corpo maçã se parece com o pera, mas sem a cintura marcada.

Exercícios recomendados: spinning, pular corda, caminhada, spinning, tênis

Corpo reto

Possui curvas suaves, quase imperceptíveis, com busto e quadris aparentemente do mesmo tamanho.

Exercícios recomendados: corrida em longa distância, abdominal, pular corda, musculação, vôlei.

Corpo de ampulheta

Este corpo tem o formato parecido com o número 8, ou seja, quadris e busto na mesma proporção e uma cintura bem marcada.

Exercícios recomendados: pular corda, spinning, caminhada rápida intercalada de corrida, skate, dança

Agora que você já sabe seu tipo de corpo, fica mais fácil planejar um treino adequado. Então, qual o seu tipo?

Fonte: Mais Equilíbrio

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