Além dos benefícios nutricionais – como fortalecimento do sistema imunológico, prevenção de doenças cardíacas, emagrecimento e melhora na digestão – , o óleo de coco é capaz de deixar a pele mais bonita e saudável, devido às suas propriedades antibacterianas, de cura e limpeza.
Tudo o que você precisa é saber como utilizar na medida certa. Acompanhe as dicas!
Mãos secas
As propriedades hidratantes do óleo de coco são capazes de cuidar de mãos ressecadas com apenas uma aplicação. Basta aplicar e espalhar um pouco do óleo nas mãos, assim como você costuma fazer com um hidratante tradicional.
Depilação das pernas
O óleo de coco é uma alternativa barata e naturalmente antimicrobiana aos produtos de depilação,cheios de substâncias químicas desnecessárias. Além da hidratação, o óleo possui propriedades calmantes.
Hidratante corporal
Capaz de deixar sua pele radiante, o óleo de coco é eficaz em aumentar a hidratação e reduzir a perda de água na pele seriamente seca, além de acelerar a cicatrização de feridas.
Limpeza de pele
Ele é naturalmente antibacteriano e antifúngico, por isso, é capaz de limpar duplamente a pele. O método é simples: basta massagear todo o rosto e pescoço com o óleo e enxaguar.
Amaciar cutículas
Dica de manicure: esfregue o óleo nas cutículas para amolecê-las. Além disso, a técnica ajuda a manter os germes longe.
Tá vendo? Não é só no cardápio que o óleo de coco é benéfico. Acho que já tem motivos suficientes para colocá-lo de uma vez na sua vida, né? Comece agora!
Fonte: Doutíssima

Deixe uma resposta