O próprio nome sugere a função desse tipo de massagem: modelar o corpo. Mas muita gente tem dúvida se funciona mesmo e quais os benefícios desses apertos aqui e ali.

Respondendo à pergunta do post: sim, ela funciona. Basicamente são movimentos rítmicos, vigorosos, que possuem maior pressão do que as massagens convencionais. E são exatamente esses movimentos mais vigorosos os diferenciais do procedimento, indicado para pessoas que se incomodam com gordura localizada e/ou celulite, já que os movimentos mais fortes da massagem visam atingir camadas mais profundas da pele.

Em determinados centros clínicos/estéticos, são usados também acessórios, como, por exemplo, rolos, bolinhas com texturas, entre outros, para intensificar ainda mais a massagem modeladora.

Ela pode ser feita nas seguintes partes do corpo:

– braços;

– abdômen;

– pernas;

– glúteos;

– panturrilhas;

– flancos;

– costas.

Há quem opte por fazer a massagem modeladora em casa mesmo, embora os resultados possam não ser os mesmos dos conseguidos em uma clínica, onde são profissionais, com prática, que realizam a massagem. Mas existem diversos vídeos na internet que ensinam a fazer a automassagem modeladora.

Vale lembrar que, para que os resultados apareçam, é ideal que você mantenha uma alimentação saudável e pratique exercícios. Mexa-se e potencialize seu esforço com esse método.

Fonte: Dica de Mulher

Deixe uma resposta