Festivais e shows são experiências incríveis e inigualáveis. Nada como ver aquele artista que você ama ao vivo. Mas, no momento da euforia, pequenos detalhes podem passar despercebidos e complicar seu dia de diversão. Por isso, para você que tem um showzinho ou festival próximos, separamos algumas dicas simples, mas indispensáveis, para aproveitar ao máximo seu dia!
– Dentro das regras!
Pode parecer besteira, mas ler as regras do festival tira dúvidas que você nem sabia que existiam, além dar a certeza de que você não vai lidar com nenhum contratempo quando estiver lá. A lista de proibição de entrada de produtos, alimentos e objetos muda para cada festival, então é bom estar por dentro!
– Não esqueça: água, água, água
Na euforia dos shows você pode nem lembrar, mas é de extrema importância: mantenha-se hidratado. A desidratação, insolação e hipertermias são as lesões mais frequentes nos festivais, então, para não correr o risco de perder alguma atração, beba muita água. A maioria dos festivais e shows não permitem a entrada de garrafas de água, mas a de copos sim. Dê preferência a eles e economize.
– Pontos de encontro, banheiros e ambulâncias
Identifique-os assim que chegar. Assim você não se preocupa com os amigos que perder ou se precisar de ajuda.
– Roupas confortáveis
Dá para montar aquele look incrível sem perder o conforto. Dispense acessórios demais. Principalmente no verão, roupas leves são a melhor pedida. Um look que nunca erra: tênis, camiseta, short ou calça. Pronto, você pode curtir à vontade!
– Mochila
Mochilas são práticas, ponto. Você consegue levar tudo o que precisa e ainda tem total liberdade para dançar o dia todo!
– Proteja a pele
Protetor solar, repelente, óculos de sol, chapéu e o que mais for possível para proteger sua pele da exposição ao sol. Dê preferência a protetores com o fator alto, principalmente para o rosto.
– Comidinhas
Levar alimentos de casa é sempre uma boa opção, então se a entrada for permitida, aproveite. Escolha coisas leves e práticas e utilize embalagens descartáveis. Em caso de festivais, procure comer pelo menos uma vez de dia e outra a noite. Assim você tem energia para o dia todo, sem se sentir a fadiga de uma alimentação pesada.
E o mais importante: aproveite o dia para liberar todas as energias acumuladas! Você tem um dia inteiro de música e diversão pela frente e, seguindo as dicas com cautela, tem tudo para ter um dia inesquecível!

Deixe uma resposta