Ricos em nutrientes, os superalimentos são capazes de trazer inúmeros benefícios para nossa saúde e ainda prevenir doenças como o câncer.
Desta vez, chamamos a atenção para a Maca Peruana. Venha, descubra seus benefícios e não perca tempo.
Originária da Cordilheira dos Andes, é uma raiz com alto valor nutricional. Por muitos, é conhecida como o ginseng do Andes e nos proporciona benefícios que vão desde o emagrecimento, até controle do colesterol e saúde óssea.
Vamos aos benefícios?
 

  • Para emagrecimento: é rica em carboidratos e fibras que proporcionam saciedade, diminuindo o apetite e controlando as taxas de açúcar na corrente sanguínea.

 

  • Para diabéticos: por conta do baixo índice glicêmico, diminui a absorção de açúcar pelo organismo.

 

  • Para uma vida mais saudável e mais energia: contém zinco, cálcio, ferro e vitaminas A, C, D, E e do complexo B.

 

  • Para saúde óssea: composta por cálcio e magnésio, minerais essenciais para composição dos ossos.

 

  • Para praticantes de atividade física: a maca é fonte de um aminoácido chamado arginina, com ação vasodilatadora. Permitindo, assim, melhor recuperação e ganho muscular.

 

  • Para proteger o coração: colabora com a saúde cardiovascular à medida que contem w-3 e w-9, diminuindo as taxas de colesterol no sangue. Também pela ação dos ômegas, tem efeito anti-inflamatório em casos de artrite, artrose e demais inflamações.

 

  • Para proteger o sistema imunológico: contém lisina, um aminoácido que inibe a proliferação de vírus.

 

  • Para auxílio na regulação hormonal: por conta de seu aporte de vitaminas e minerais, pode amenizar os sintomas da menopausa, melhorar a fertilidade de homens e mulheres e aumentar a libido sexual.

Não vamos esquecer a individualidade de cada um, certo?
Encontramos a Maca Peruana de duas formas, a versão cápsula e a versão em pó. Quando em cápsula, o consumo deve seguir a recomendação do rótulo. A versão em pó é mais versátil, podendo ser introduzida em shakes, smoothies, sucos, receitas diversas, salada de frutas e até mesmo com água.
Duas colheres de sopa ao dia é a indicação média, lembrando que ela pode variar de acordo com suas necessidades e, por isso, sempre indicamos um profissional capacitado para avaliar seu caso.
Agora que você já conhece os benefícios deste superalimento, o que está esperando para introduzi-lo em seus hábitos alimentares?
 
Fonte: Marcela Mendesmaca peruana, alimentos, funcional, super alimentos, emagrecimento, dica, coração, atividade física, imunidade

Deixe uma resposta