Caso você não saiba, o flowfit é um conjunto de exercícios que foge do tradicional. Consiste em uma sequência de sete padrões de movimentos funcionais, na qual apenas o peso do corpo é utilizado. O objetivo do treino é trabalhar os músculos do corpo de maneira total e integrada, desenvolvendo a capacidade aeróbica, força, resiliência, mobilidade e autoconhecimento.
O exercício é uma ótima alternativa para quem busca perder peso, ganhar massa muscular, aumentar a resistência e melhorar o condicionamento físico. A atividade pode ser praticada por qualquer pessoa e o treino é adaptado à vida cotidiana de cada um.
Outra vantagem da técnica é que promove benefícios em um curto período, sendo indicada para aqueles que não possuem muito tempo para se exercitar – além de ser prática, já que não utiliza equipamentos.
Podendo ser feito em casa, na academia ou ar livre, o flowfit trabalha movimentos básicos do corpo humano como agachar, correr, levantar, girar, puxar e empurrar, mas de forma mais intensa. O tempo de descanso entre um exercício e outro também é mais curto, o que aumenta o ritmo cardíaco e queima uma boa quantidade de calorias.
A intensidade do treino também aumenta de acordo com a evolução do praticante e se adaptando à necessidade do momento.
Gostou da ideia? Então, coloque mais essa tendência criativa no seu cotidiano para uma vida mais equilibrada.
Fonte: Doutíssima

Deixe uma resposta