Quem treina musculação já está acostumado a se questionar sobre a própria alimentação.
Perguntas como “será que estou comendo a coisa certa?” e “que horas devo comer?” fazem parte do repertório de dúvidas rotineiras. Por isso, montamos uma listinha de dicas fáceis e essenciais pra ficar saudável antes, durante e depois do treino:
1 – Coma 30 minutos antes do treino.
Você precisa de energia para praticar os exercícios, então, ao comer 30 minutos antes, dá tempo do seu organismo digerir o alimento e transformá-lo em energia para os músculos. Prefira os carboidratos!
2 – Reponha a energia antes que ela acabe.
Quem pratica exercícios de alta intensidade por mais de uma hora, deve fazer uma pausa para recarregar as energias. Como opções para esse caso, tem o gel de carboidrato, o isotônico e frutas como a banana.
3 – Quanto mais cor no prato, melhor.
Mesmo que não sejam pré ou pós-treino, suas refeições devem ser balanceadas. Almoço e jantar ricos em nutrientes e com carnes magras são ótimas pedidas.
4 – Coma várias vezes ao dia.
Fracione sua alimentação em seis refeições ao longo do dia. A quantidade obviamente depende da intensidade de cada exercício, mas você pode fazer boas escolhas nos intervalos das três principais refeições, com frutas, oleaginosas e gorduras boas.
5 – Acabou o treino? Proteína já.
Assim que você acaba o treino, o organismo está mais suscetível a receber nutrientes. Por isso, o ideal é que você consuma proteínas dentro de um período de 30 minutos após o exercício.
Fonte: Jasmine

Deixe uma resposta