Acordar de bom humor parece uma tarefa complicada – ainda mais se a rotina é estressante. Mas adotar alguns hábitos simples pode te ajudar não só a acordar, mas também a despertar para começar o dia com disposição. Confira:
Não ative o “soneca” do despertador
Pode até ser atrativo dormir “mais cinco minutinhos”, mas a verdade é que eles facilmente se transformam em 10, 15, 20 minutos e, de repente, você já está atrasado. O sono quebrado pode ser uma tortura psicológica, por isso, o melhor a fazer é levantar logo no primeiro toque.
Faça uma atividade física
A manhã é o melhor momento para praticar exercícios: além de melhorar o humor e aumentar a sensação de bem-estar, ajuda a dormir melhor à noite. Uma ideia é investir em caminhadas, ioga ou natação.
Tome um bom banho
Aqueles minutinhos de chuveiro logo cedo são essenciais para despertar de uma vez e acabar com a sensação de sonolência. Um incentivo adicional é deixar sua música favorita tocando na hora do banho.
Capriche no café da manhã
A refeição mais importante do dia tem esse nome por um motivo e é bom que você não o ignore se quiser começar o dia bem. Uma das desvantagens de não tomar café da manhã é, consequentemente, comer mais que o necessário na hora do almoço, por isso, reserve 15 minutos da sua manhã e coma alimentos nutritivos. Iogurte com cereais e frutas ou pão com ovo mexido e uma xícara de café com leite são algumas ideias para a refeição.
Rotina antiestresse
Essa é indicada principalmente para os finais de semana, quando tiver mais tempo livre: cuide de si mesmo com técnicas de relaxamento. Dez minutos de meditação, escalda e automassagem nos pés podem fazer parte dessa rotina antiestresse.
É muito fácil começar o dia renovado! Está esperando o que para adicionar esses hábitos ao seu dia a dia?
Fonte: Bolsa de Mulher

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