Sabemos que nas comemorações de Natal é difícil resistir às tentações. Se você não conseguiu manter a dieta e acabou cometendo alguns exageros alimentares, nós te ajudamos com dicas para auxiliar na detox.

 

Para ajudar seu organismo a eliminar toxinas é importante incluir alguns alimentos/produtos em seu cardápio:

 

               Cranberry – Muito utilizada para auxiliar na prevenção e no tratamento de infecções urinárias, também pode auxiliar o seu corpo a se livrar de toxinas. Seu suco e a fruta desidratada podem ser consumidos para auxiliar na detox.

            Crucíferos – Brócolis, couve-de-bruxelas, couve-flor, mostarda, nabo e rabanete são ricos em enxofre, mineral que auxilia na detox. Os crucíferos podem ser utilizados em receitas de saladas e em tortas salgadas.

            Alho – Fonte de enxofre, esse é outro alimento muito utilizado para auxiliar na “limpeza” do organismo. Deve ser consumido preferencialmente cru. Uma boa dica para o alho é amassá-lo e colocá-lo dentro de um recipiente em vidro com azeite.

            Beterraba – Pode ser incorporada em diferentes receitas ou pode ser consumida crua. Possui betaína e pectina, que ajudam a proteger o fígado e o sistema digestivo.

            Semente de girassol – Auxilia na desintoxicação e evita que o colesterol se acumule e cause danos ao organismo. Pode ser consumida em pequenos lanches entre as principais refeições.

            Lentilhas – Ajudam o sistema digestivo a limpar e desintoxicar o organismo. Lentilhas também podem auxiliar na redução do colesterol e no equilíbrio das taxas de açúcar no sangue. Podem ser consumidas em substituição ao feijão ou ainda serem utilizadas no preparo de saladas.

            Clorofila – É desintoxicante e depurativa do organismo, reforça o sistema imunológico, neutralizando as toxinas e aumentando o número de anticorpos do sistema imunológico. Sua polpa pode ser utilizada no preparo de sucos com frutas de sua preferência.