Dor de cabeça é uma das dores mais comuns em dias de estresse, principalmente para quem tem rotina corrida. Mas o que poucos sabem é que existem diversos tipo, uns mais leves e outros que merecem mais atenção. Confira abaixo características das principais dores de cabeça e como tratá-las.

Enxaqueca

Mais comum entre todos os tipos, a dor é sentida apenas na metade da cabeça e pode piorar com a prática de exercícios. Geralmente é causada por estresse elevado, poucas horas de sono, batidas

de cabeça e até o consumo de alguns alimentos, como derivados do leite e lanches gordurosos. Os afetados podem sentir enjoos e grande sensibilidade a luz e barulho.

Tratamento: o descanso é a peça chave para o tratamento dessa dor, mas pode necessitar de medicamentos em casos mais graves.

Cefaleia tensional

A dor sentida é, principalmente, uma pressão na parte de trás da cabeça. É causada por problemas psicológicos, como estresse, depressão e ansiedade. Horário de sono desregulado também é um grande causador da dor.

Tratamento: O tratamento é feito principalmente como remédios antiinflamatórios e analgśicos.

Cefaleia em salvas

Sendo a mais forte entre as três, a cefaleia em salva é sentida em apenas um dos lados da cabeça e também no fundo dos olhos. Geralmente, os afetados identificam crises de quase três horas, congestão nasal e lacrimejamento.

Tratamento: por ser mais forte, essa dor requer remédios mais potentes para prevenção de crises e outros para alívio das dores.

Recomenda-se, acima de tudo, que visite um médico, mantenha um horário de sono regular e pratique atividades antiestresse, como meditação, pelo menos três vezes por semana.

Fonte: Doutíssima

Deixe uma resposta