Modo de Preparo


 

 

 

Consumo regular da bebida pode reduzir o inchaço, acelerar o metabolismo e melhorar a aparência das celulites

 

Emagrecer envolve mudanças no estilo de vida, como o consumo maior de líquidos. Por isso, os chás são figurinhas carimbadas nas dietas de emagrecimento e contribuem para o seu sucesso. O chá DrenAtive é um exemplo.

 

O chá DrenAtive é composto por uma combinação de chá verde, carqueja, mate verde, hortelã, gengibre, guaraná, sálvia e alecrim. Segundo Priscila Teles, nutricionista, estas ervas possuem diferentes mecanismos que auxiliam na eliminação de líquidos e emagrecimento:

 

Chá verde: termogênico, diurético e antioxidante;

Carqueja: diurético e levemente laxativo;

Mate verde: termogênico e diurético;

Hortelã: digestivo;

Gengibre: termogênico, antioxidante e antinflamatório;

Guaraná: termogênico e energético;

Sálvia: antioxidante e antinflamatório;

Alecrim: digestivo, antioxidante e antinflamatório.

 

A combinação destas ervas, destaca a nutricionista, pode ajudar a eliminar aqueles quilinhos indesejados. “O chá DrenAtive traz benefícios como diminuição da retenção de líquidos, acelera o metabolismo, melhora a digestão e a aparência de celulites, além de ser antioxidante”. Para quem tem uma vida agitada, outro benefício é que o chá é vendido em sachês, tornando o seu consumo mais prático.

 

Mas não só isso. Os chás, quando consumidos nas quantidades adequadas e associados a um estilo de vida saudável (alimentação balanceada e atividade física, por exemplo), podem prevenir doenças, auxiliar no controle do peso, inchaço, redução de colesterol, melhora do sistema imunológico, entre outros benefícios.

Consumo do chá DrenAtive

 

Para alcançar os benefícios que o chá oferece, a recomendação é consumi-lo em ciclos de 20 a 30 dias, com intervalo de sete dias. É importante que o consumo seja consciente. “Não é por se tratar de ervas naturais que o uso pode ser feito indiscriminadamente”, alerta Priscila.

 

A sugestão de consumo é de 1 a 2 sachês por dia. Para preparar o chá, basta colocá-lo em uma xícara, adicionar 200 ml de água quente filtrada e deixar em infusão de 5 a 10 minutos. Ele pode ser consumido quente ou gelado. “Depois de pronto, adicione pedrinhas de gelo ou leve à geladeira por algumas horas”, sugere a nutricionista. O ideal é que seja feito sem a adição de açúcares e/ou adoçantes.

 

Receitas com o chá DrenAtive

 

Também é possível acrescentar os sachês do chá DrenAtive em receitas como gelatinas, sucos, frappé e o que a mais a imaginação deixar! Confira algumas opções:

 

Gelatina de chá DrenAtive com uvas

 

Ingredientes

 

8 sachês de Chá DrenAtive

600 ml de água quente

2 colheres de sopa de agar-agar

Uvas picadas a gosto

 

Modo de Preparo

 

Prepare o chá com a água quente e os sachês do Chá DrenAtive. Dilua o agar-agar no chá quente e leve para aquecer em fogo médio. Após levantar fervura, abaixe o fogo e deixe ferver durante três minutos. Despeje em forminhas ou em um refratário. Coloque as uvas cortadas.

Leve para gelar até endurecer.

 

Frappe de DrenAtive

 

Ingredientes

 

2 sachês de Chá Drenative

1 copo de leite desnatado

1 unidade de canela em pau

2 sementes de cardamomo

½ copo de água

1 colher de sopa de mel

¼ de xícara de creme de leite fresco batido (opcional)

1 copo de gelo

 

Modo de Preparo

 

Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva em seguida.

“Pela Jornalista Fernanda Lima”