Bastante comum nas casas brasileiras, a bandeja de ovos já é muito utilizada no artesanato. Mais do que proteger o alimento, essas bandejas são altamente reaproveitáveis e podem tem diversas utilidades no dia a dia. Então, antes que você pense em descartá-las, confira algumas ideias do que fazer com essas embalagens!

  1. Você pode armazenar objetos frágeis nas bandejas de ovos, para evitar que quebrem. Por exemplo: objetos de decoração – aqueles usados apenas em datas especiais –, como estátuas de presépio.
  2. Se você costuma deixar suas bijuterias espalhadas, esse é o fim dos problemas: guarde bijuterias pequenas nos espaços reservados para ovos.
  3. A ideia também serve para objetos pequenos, como pregos, roscas, parafusos ou pecinhas soltas, que geralmente ficam perdidos em gavetas e caixas de grandes.
  4. Se você gosta de pintar ou tem crianças em casa, a bandeja pode ser usada como paleta de tintas, para separar e misturar cores.
  5. Na cozinha, a bandeja pode ter uma função bem útil: coloque toalhas de papel sobre a bandeja para colocar as frituras. Além de deixa-las sequinhas, você economiza na louça.
  6. A bandeja pode guardar, além dos ovos, algumas frutas mais sensíveis e frágeis, como o pêssego e o morango. Na bandeja, elas podem ser levadas à geladeira sem o risco de serem amassadas.
  7. Pintar e decorar a bandeja pode transformá-la em objeto de decoração e utilidades na sua mesa do escritório, funcionando como porta-clipes de papéis, grampos, borrachas etc.

Lembre-se: tudo pode ser aproveitado, é só usar a criatividade. 🙂
Fonte: Bolsa de Mulher

Deixe uma resposta