O chá verde é originado da planta Camellia sinensis, a mesma dos chás preto e branco. As folhas da erva são colocadas sob vapor e depois passam por um processo de secagem. Por isso, a infusão contém propriedades diferentes. Entre os chás derivados da erva, o verde é o mais popular no Brasil.

Recomenda-se ingerir de 3 a 6 xícaras ao dia de chá verde. Uma ingestão superior a essa quantidade pode provocar efeitos colaterais. O consumo pode ser feito a partir da própria folha ou de formas mais fáceis, como os chás solúveis, que já vêm prontos e só precisam ser diluídos em água ou em suco (como o Chá Verde e Branco Solúvel Mundo Verde Seleção, encontrado nos sabores frutas vermelhas e abacaxi com hortelã).

Conheça agora todos os benefícios que você pode ter consumindo esse chá diariamente:

Diminuição da gordura corporal: alguns estudos apontam que umas das catequinas mais presentes no chá verde, a epigalocatequina galato (EGCG), estimula diversas enzimas que controlam o metabolismo das gorduras, inclusive incentivando a quebra delas. Isso faz com que elas sejam mais bem aproveitadas pelo nosso organismo, não ficando apenas depositadas no tecido adiposo.

Aceleração do metabolismo: o chá verde também é conhecido por seu efeito termogênico. Os polifenóis inibem a ação de uma enzima relacionada com o metabolismo da gordura. Dessa forma, quando age em conjunto com a cafeína, ocorre aumento da sua ação termogênica e da oxidação das gorduras.

O metabolismo funcionará mais rapidamente, o que queimará mais energia, evitando que ela se torne gordura e se acumule. Caso não possua o hábito de consumir alimentos que são fonte de cafeína, experimente do nosso mix de produtos o Ripped Cafeine Mundo Verde Seleção, que tem em cada porção recomendada 420 mg de cafeína, uma quantidade interessante que pode ser associada ao consumo do chá verde para maximizar os resultados.

Combate ao colesterol: as catequinas reduzem a absorção de nutrientes no nosso intestino, diminuindo assim seu armazenamento pelo organismo. Estudos mostram eficácia na redução do LDL, o colesterol ruim.

Melhora do humor: o chá verde possui um aminoácido que quando liberado em nosso corpo aumenta a produção de dopamina e serotonina, neurotransmissores que estão ligados à sensação de bem-estar. Outro benefício é que os flavonoides modulam a noradrenalina, hormônio que também está relacionado à ansiedade.

Completa saciedade: pesquisas indicam que as catequinas interagem com os receptores da leptina, hormônio relacionado à sensação de saciedade do nosso organismo.

Potente antioxidante: as catequinas do chá verde têm o poder de combater os radicais livres em nosso organismo. Por isso, a bebida atua na prevenção e/ou no tratamento de doenças crônicas, como câncer, doenças cardiovasculares e diabetes, além de ajudar no processo de antienvelhecimento da pele.

Outros produtos podem ser aliados ao consumo de chá verde para agilizar os resultados, como o RaspBerry Mundo Verde Seleção, um suplemento que facilita a transformação da gordura em energia e prolonga a sensação de saciedade, possibilitando a redução da gordura corporal e a perda de peso.

Mesmo contendo diversos benefícios, o consumo do chá verde é contraindicado para gestantes, para pessoas com hipertireoidismo, para hipertensos, para pessoas com glaucoma e para pessoas com irritações gástricas, devendo ser apenas consumido sob recomendação de um profissional.

É importante ressaltar que os resultados são notados mais rapidamente quando o consumo está associado a uma dieta saudável e à prática regular de exercícios físicos.

Deixe uma resposta