Nos fins de semana e feriados as pessoas costumam fazer sempre as mesmas coisas: vão pra praia, fazenda, casa de campo e por aí vai.
A gente acredita que tem uma atividade que deveria ser mais costumeira em nossa sociedade, o camping. Acampar é um programa excelente para você sair da rotina nos feriados, entrar em contato com a natureza e fugir da loucura da cidade. Ainda não te convencemos? Então fique com mais cinco bons motivos para ir acampar:
1. Curtir a companhia
Acampar faz com que você fique ainda mais próximo de seus amigos e familiares, estreitando os laços entre vocês. Principalmente hoje, é uma das maneiras de fugir de tudo aquilo que te distrai no dia a dia e não deixa você dar a atenção devida a quem realmente merece.
2. Respire ar puro
Respirar um ar fresco e puro em meio às árvores dá uma sensação muito boa, né? Existe uma explicação cientifica para isso: o oxigênio libera a serotonina no cérebro, isso reduz o estresse e é responsável por essa sensação de felicidade.
3. Exercício físico e mental
Durante um camping, você irá aproveitar para exercitar seu corpo e esvaziar a sua mente. Você pode caminhar, correr e meditar em meio à natureza. Essas atividades podem te ajudar a criar autoconsciência corporal e mental.
4. Dormir bem
Após esse dia delicioso e exaustivo, você estará pronto para dormir com a deliciosa trilha sonora da natureza. Além disso, você vai acordar naturalmente, que é a melhor maneira de despertar para que o seu dia seja leve e produtivo.
5. Contato com a natureza
Esse novo desafio vai te deixar mais conectado com a natureza, você terá novas experiências e conhecerá lugares lindos e paradisíacos. Por um custo muito baixo, você viverá o melhor que a natureza realmente tem para oferecer: praias, mares, florestas, entre outros lugares maravilhosos que vão te deixar mais apaixonado por ela.
Dica do Mundo Verde: passe alguns momentos descalço durante o camping, vai fazer você captar as energias da natureza. Prepare as malas, a barraca e aproveite a vida! #acampemais
Fonte: Revista Rebia

Deixe uma resposta