Você sempre quis viajar sozinho, mas por algum motivo, esteve inseguro demais e até hoje não foi? Relaxa, a gente tem os argumentos que vão transformar o “não” em um “bora” rapidinho!
O calendário é seu!
Não existe necessidade de combinar sua agenda com a de outra pessoa, você conta apenas com a sua disponibilidade e com seu ritmo.
Sem medo!
Entenda que riscos existem e vão continuar existindo, você estando acompanhado ou não, então não deixe de viajar sozinho por achar perigoso. Mantenha a calma e siga as dicas básicas, como andar sempre com seus documentos, ter telefones úteis anotados e se hospedar em locais de confiança.
Viajar sozinho é solitário… Só que não!
A probabilidade de fazer amizades quando se viaja sozinho é bem maior do que quando se está com família ou amigos. Isso acontece exatamente porque você fica mais aberto a conhecer outras pessoas.
Mais cultura
Com o tempo e a atenção voltados apenas para você e para o cenário, é claro que absorver a cultura local se torna mais fácil e enriquecedor. Detalhes não passam despercebidos e a imersão no cotidiano local é praticamente automática.
De você, por você e para você!
Você é o centro das atenções! Viajar sozinho é perder o rumo para se reencontrar… Reconectar-se consigo mesmo, além de toda a riqueza sociocultural que você acrescenta na bagagem.
O anonimato como aliado
A expressão “fazer algo como se ninguém estivesse olhando” se encaixa perfeitamente aqui.Você pode fazer o que quiser para se divertir sem ter medo de ser lembrado nos próximos dias.
Toda experiência é rara
Como seus sentidos de percepção ficam mais aguçados, você fica mais suscetível a experiências inusitadas. O “e se?” vai ser seu maior companheiro de viagem e você não faz ideia do que ele é capaz de te mostrar.
Liberdade, liberdade e, outra vez, liberdade!
Você é livre para comer, ir, voltar, quando, onde e porque quiser. Não precisa de nada além da própria vontade para ter experiências transformadoras.
E, aí? Já fez as malas? Porque tem um mundo inteiro de transformações e riquezas te esperando. Chega de perder tempo e vai viver!

Deixe uma resposta