Durante o processo de emagrecimento e melhora da qualidade de vida, a prática regular e acompanhada de atividade física é mais do que indicada.
Quando a iniciamos, dúvidas diversas surgem em nossa mente, como: “quero perder peso, o que devo tomar?”, “busco aumentar o ganho de massa muscular, devo tomar suplementos?” ou mesmo, “quando busco melhorar a minha qualidade de vida de maneira geral, devo ter alguma preocupação?”.
A frase “entrar em forma” é muito subjetiva, as ações envolvidas no seu processo dependerão do objetivo traçado. Esclareceremos qual atenção deve ter de acordo com o seu objetivo, com isso os resultados serão facilitados.
Quer perder peso? Saiba agora mesmo o que fazer e aumente a queima de gordura.
Chá verde:
Tem ação termogênica, aumentando a queima de gordura corporal. As catequinas, antioxidantes encontrados em grandes quantidades no chá verde, têm-se mostrado úteis na promoção da perda de peso.
A recomendação diária é de 800 ml a 1 litro de chá verde. Vale destacar que o chá verde deve ser consumido sem adição de açúcar para propiciar tal benefício. Além disso, seu consumo à noite deve ser evitado, para não prejudicar o sono, devido à presença da cafeína.
Óleo de coco:
            Este óleo está sendo muito utilizado com finalidade estética para hidratação de pele e cabelos, porém, na alimentação ele também trás diversos benefícios, dentre eles, o efeito termogênico já está confirmado. Por ser uma gordura rapidamente metabolizada, acelera o metabolismo, e assim aumenta a queima de gordura corporal. A indicação é de 1 a 2 colheres de sopa, podendo ser misturado em iogurtes desnatados, vitaminas, saladas de frutas ou mesmo no preparo de suas refeições no lugar de outros óleos não saudáveis.
Busco aumento do ganho de massa muscular. Será que preciso tomar suplemento?”
As proteínas são altamente conhecidas por elevarem o ganho de massa muscular. Qual tipo consumir?
O patinho, o frango e os ovos são opções magras que agregam proteína a sua dieta sem elevar o teor de gordura.
Muitos falam sobre proteínas, apenas se referindo aos animais, porém se esquecem que também existem proteínas vegetais. Alimentos como o amaranto e a quinoa contém grandes concentrações de proteína vegetal que lhe darão uma contribuição a mais para o ganho de massa muscular, e além disso, trarão outros benefícios devido as quantidades de fibras na composição, auxiliando na redução do colesterol e aumentando a saciedade.
            “O consumo de batata doce é comum entre os praticantes de atividades físicas. É saudável, posso consumir?”
Sim, a batata doce possui digestão e absorção lenta, evitando picos de açúcar no sangue, e com isso diminui as compulsões alimentares e acúmulo de gordura corporal.
Mas e se quero algo mais prático, posso consumir suplementos alimentares?”
O consumo de suplementos alimentares é indicado quando a necessidade por determinados nutrientes aumenta ou devido à praticidade de que o suplemento se adeque melhor ao seu dia a dia. Os suplementos são saudáveis e podem ser incluídos, mas saber qual suplemento consumir é essencial. Para isso, procure um nutricionista para ter todas as orientações sobre o seu consumo.
“Busco na prática de atividade física apenas melhorar minha qualidade de vida, sem um objetivo focado. Preciso me preocupar com algo em especial?”
Sim, durante a prática de atividade física, a necessidade de alguns nutrientes aumenta, sendo importante se atentar a alimentação.
A maca peruana é uma raiz que fornecerá aquela energia que estava faltando ao seu treino e, por não conter cafeína, é indicada inclusive para hipertensos.
As frutinhas berries estão super em alta, tanto o goji e o blueberry quanto o cranberry, são potentes antioxidantes, protege as células contra o envelhecimento celular precoce e com isso previne doenças como câncer, diabetes, hipertensão e doenças do coração.
O cacau, famoso por ser protagonista em diversas receitas fitness atualmente, ganhou a fama pela altíssima quantidade de antioxidantes, presentes nele também. Quer uma dupla de peso e sucesso para sua atividade? Inclua berries e cacau em sua alimentação, e o sucesso estará garantido.
Agora que já sabe o que incluir, dependendo do seu objetivo, trace-o e conquiste o melhor de você!perder, peso, emagrecer, dicas, cacau, maca peruana, batata doce, suplemento, óleo de coco, queima, gordura, alimentação,saudável, corpo, em forma

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