Perder calorias ao praticar uma atividade física depende do biotipo e metabolismo de cada pessoa, além de outros fatores, como o tempo de prática e a intensidade dos exercícios. Entretanto, algumas atividades queimam mais calorias que outras. Conheça as cinco atividades físicas que mais queimam calorias em uma hora.

  1. Zumba: cada vez mais popular entre os brasileiros, a Zumba é uma atividade física aeróbica misturada a diversos ritmos de dança – como pop internacional e música latina. Além da diversão garantida e melhora da coordenação motora, a Zumba pode queimar até mil calorias em uma hora.
  2. CrossFit: inspirado no treinamento de academias militares norte-americanas, o CrossFit é um treinamento pesado que incluiu flexões, agachamentos, levantamento de pesos e saltos – em sequência e sem pausas. A intensidade do exercício melhora a força e resistência e queima até mil calorias em uma hora.
  3. Insanity: criado pelo personal trainer Shaun Thompson, o Insanity é um programa de exercícios do qual utiliza-se apenas o peso do corpo e pode ser feito em casa. O programa tem duração de 60 dias, sendo uma hora de videoaulas com exercícios aeróbicos intensos – que podem queimas até mil calorias.
  4. Corrida: talvez a atividade física mais popular e simples, a corrida também está no topo das atividades que mais queimam calorias. Além dos benefícios cardiovasculares, uma hora da prática da atividade pode queimar de 600 a 900 calorias. E tudo o que você precisa para praticá-la são roupas e tênis confortáveis e um local para correr.
  5. Pular corda: parece brincadeira de criança, mas é coisa de gente grande. Pular corda por uma hora queima de 750 a 850 calorias, além de fortalecer os músculos das pernas, melhorar a coordenação motora e auxiliar na perda de peso. Recomenda-se começar séries de 10 ou 15 minutos e ir aumentando conforme a melhora do condicionamento.

Vale lembrar que nenhuma atividade deve ser iniciada antes de consultar seu médico.
Ele recomendará o melhor tempo e uma atividade física exclusivamente para você, evitando assim, lesões e dores futuras.
Fonte: Movimente-se Catraca Livre

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