A dieta de detoxificação, ou simplesmente detox, tem o objetivo de eliminar toxinas e de diminuir os impactos negativos que elas causam ao organismo. As toxinas são absorvidas por meio de alimentos industrializados, de poluição, entre outros fatores.
Diversos estudos relacionam a ingestão de toxinas com o desenvolvimento de doenças autoimunes, como o câncer, o diabetes, a infertilidade e problemas na tireoide.
Desvendando os segredos da dieta detox, conheça 9 alimentos que auxiliam nesse processo.
            Blueberries: As frutinhas da família Berry são roxas, escuras e riquíssimas no antioxidante antocianina, que auxilia na eliminação de toxinas.
            Gengibre: Essa especiaria, presente cada vez mais na alimentação dos brasileiros, é um potente digestivo e auxilia na circulação, além de ser termogênica, ajudando na queima de gordura.
            Alimentos cítricos (laranja e limão): Possuem os limonoides, compostos antioxidantes que ativam enzimas desintoxicantes, o que acelera o processo detox.
            Manga: Rica em vitamina C e em fibras, essa fruta auxilia na digestão.
            Salsa: Diurético natural, essa especiaria promove a eliminação de toxinas por meio da urina.
            Hortelã: Mais do que um aroma agradável, a hortelã atua contra micróbios consumidos por meio dos alimentos, aumentando a imunidade.
            Romã: Contém antioxidantes que promovem a desintoxicação do organismo e ainda podem prevenir o câncer de cólon.
            Tomilho: Além de uma erva saborosa, o tomilho ajuda a neutralizar doenças graves que algumas bactérias podem causar.
            Semente de girassol: O alimento é fonte de vitamina E, que atua como antioxidante, protegendo contra o câncer e o envelhecimento precoce. Suas fibras e boas gorduras melhoram o funcionamento do intestino. Por ser fonte de proteínas, aumenta a sensação de saciedade, ajudando no processo de emagrecimento. Também auxilia na redução do colesterol, previne doenças do coração, diminui os sintomas da menopausa e ainda garante boa disposição e menos fadiga, devido às vitaminas do complexo B.
 

Deixe uma resposta