Manter a pele hidratada é sempre um desafio, independentemente do clima. Seja no verão ou no inverno, fatores como o vento frio, o tempo seco ou o sol intenso podem causar grandes prejuízos à saúde cutânea. Entretanto, alguns cuidados básicos e rotineiros são suficientes para evitar o ressecamento e as rachaduras na pele. Acompanhe as dicas para manter sua pele saudável e hidratada:
1. Evite banhos muito quentes e longos. A lubrificação natural da nossa pele é eliminada pela água muito quente, o que contribui para o ressecamento.
2. Dê preferência a sabonetes neutros, glicerinados ou que contenham óleos vegetais na composição.
3. Use protetor solar todos os dias, independentemente do clima, principalmente no rosto. Recomenda-se protetores com fator solar maior que 15.
4. Não umedeça os lábios com a língua. A acidez da saliva pode maltratar ainda mais a área, se estiver ressecada. Use manteiga de cacau e batons hidratantes.
5. Use cremes e loções hidratantes logo após o banho, quando a pele está permeável e permite maior absorção do produto.
6. Frutas são grandes aliadas para manutenção da pele. Recomenda-se principalmente as ricas em água (como o melão, a melancia e o abacaxi), as frutas vermelhas (como o morango, a amora e a romã).
7. Água: é um fator indispensável quando o assunto é hidratação. Nenhum produto pode substituir a hidratação que a água fornece.
Fonte: Zero Hora

Deixe uma resposta