22 de December de 2014

Goji Berry: nova estrela da vitalidade

Postado por: Mundo Verde em 7 de março de 2014

Faz bem ao coração, reduz as gorduras e retarda o envelhecimento. A pequena fruta vermelha oriunda do Nepal ganhou o título de superalimento por ser riquíssima em antioxidantes, vitaminas, minerais. Além disso, é super procurada por quem quer emagrecer. Mas, afinal de contas, consumi-la vale a pena?

shutterstock_35194060 pq

Dentre seus inúmeros benefícios, destaca-se a enorme quantidade de vitamina C: 100 gramas da fruta seca contêm 2500 miligramas da vitamina, quantidade 50 vezes maior que a de uma laranja. Seu sistema imunológico agradece!

Além da vitamina C, outros antioxidantes encontrados na Goji são os carotenoides e zeaxantina, capazes de proteger nosso organismo dos danos causados pelos radicais livres: envelhecimento precoce, protege a visão e doenças degenerativas como câncer, doenças cardiovasculares e Alzheimer.

Sendo assim, não há discussão: consumi-la vale MUITO a pena! ;)

A pergunta que não quer calar: Goji Berry emagrece?

A fruta pode, sim, ajudar no emagrecimento, já que é riquíssima em fibras que ajudam a aumentar a sensação de saciedade. Ainda tem baixo índice glicêmico e por isso não aumenta significativamente a produção e liberação de insulina, o que, consequentemente, ajuda a diminuir a compulsão por açúcar. Boa notícia, não?

Ficou com vontade de experimentar? Aqui na Mundo Verde é possível encontrar a fruta desidratada, em cápsulas e em pó solúvel para o preparo de sucos. Consulte qual a loja mais próxima de você clicando aqui.


Comentários

8 Respostas to “Goji Berry: nova estrela da vitalidade”
  1. Alberto disse:

    Quantas frutas secas devo consumir por dia para emagrecer ????

  2. Leia disse:

    Moro em Vitoria – Es, gostaria de saber aonde acho, para que posso comprar.

  3. janete disse:

    gostaria de saber a onde vende

  4. Maria do carmo disse:

    Como comprar a cápsula ?e o preço ?

Deixe um Comentário, e se você quizer ter sua foto ao lado dos seus comentários, faça seu gravatar!

home | top